Internet Possibilidades Ilimitada

|-|  Blog  |-|  Fórum  |-|   -   Notícias  |  Sobre o Site  |  Mapa  |  Ganhos  |  Parceiros  |  Contato

Divulgue os produtos em comunidades de compra e venda online

Há diversos vendedores na internet fazendo muito dinheiro por simplesmente vender um determinado tipo de produto nestas comunidades de compra e venda online, são pessoas que possuem boas qualificações ou pontos no que se refere ao histórico de vendas e que possuem um fornecedor Dropshipper atacadista bom e de confiança que envia produtos para o mundo todo.
Estas comunidades online, proporcionam em um só lugar uma gama muito extensa de diversos produtos, e com preços muitos baixos, atraindo então uma clientela enorme a comprar estas mercadorias, e consequentemente os vendedores de todo o mundo estão usufruindo desta ferramenta para alavancar suas vendas.

A seguir descrevemos algumas dicas para você iniciar o processo de vendas nestas comunidades online:

 

Ebay

A popularidade do eBay tem inspirado muitas pessoas a iniciar um negócio, principalmente para aqueles empresários que não querem investir em inventário.

Antes de começar, considere estas 8 etapas importantes:

Passo 1 - Escolha um produto para vender: O primeiro passo em qualquer processo de vendas é decidir o produto para vender. Muitos fatores devem ser considerados antes de tomar a decisão, mas por agora, digamos que você decidiu vender "Pen-drive".

Passo 2 - Localize um fornecedor: Encontre um fornecedor que irá fazer todo o processo Dropshipping para você, se optar por empresas chinesas, verifique nesta lista Dropshippers Chineses, e procure por um fornecedor confiável que vende o produto "Pen Drive", Análise o valor e se frequentemente existe estoque deste produto.

Passo 3 - Criar uma conta Drop-shipper: Em alguns sites haverá a opção de cadastro cliente dropshipping, possibilitando alguns privilégios, incluindo descontos nas compras, porém nem todos os sites tem esta finalidade, mas o processo de compra e venda é o mesmo, nesta página Dropshipping Conta, ensinamos passo a passo de como fazer um cadastro em um dos sites chineses.

Passo 4 - Anunciar o produto para a venda no Ebay: Agora vamos efetuar o cadastro neste portal para posterior anúncio dos produtos, cabe ressaltar que existirá taxas mensalmente por manter o seu cadastro de vendedor. e antes de começar a vender algo, é aconselhável ter alguns itens como por exemplo: Saber ler, escrever e falar inglês, e possuir uma conta paypal.

Passo 5 - Produtos importados: Como o eBay é um site internacional, sendo a maioria de usuários americanos e europeus, você terá que verificar o processo de importação de cada país que você for vender e instrui-los o cliente da melhor forma possível, como aqui no brasil valores de produtos importados que são abaixo de 60 dólares são difíceis de serem taxados, auferindo este valor a probabilidade de cobrança desas taxas de importação são maiores.

Passo 6 - Cadastro feito, Anúncio exposto e produto vende: Grande Notícia "Pen Drive" vendeu, e seu cliente lhe paga via paypal. Recomendamos fortemente que os empresários usem paypal para aceitar pagamentos imediatos. Isto permite ao cliente a paga-lhe rápido, que permite que você coloque a ordem com o seu Dropshipper mais rápido, o que fica do produto para o cliente mais rapidamente.

Passo 7 - Contactar o Dropshipper: Depois que o cliente paga, você deve contactar o dropshipper imediatamente a ordem do produto em nome do cliente e seu respectivo endereço de destino, para que o fornecedor faça todo o processo e envio.

Passo 8 - Acompanhamento após a venda: Só porque o seu cliente pagou e você colocou o pedido com o drop-shipper, não significa que você está fora do cenário. Muito pelo contrário, se houver problemas com a ordem, você é a única que será responsabilizada nos olhos de seu cliente. É melhor ser proativo em relação a seu cliente, acompanhar os clientes para que eles saibam quando um item específico tenha sido enviado, Oferecer um contato pessoal para quaisquer problemas que possam surgir. Uma maneira ótima de vender mais produtos aos clientes é convidá-los para visitar a sua loja ou site, isto se você tiver um.

 

Mercado Livre

O Mercado livre é uma comunidade de compra e venda similar ao portal Ebay, o site é direcionado aos compradores e vendedores que se encontram na américa látina, o portal possue vasta gama de produtos de diversos segmentos, e com preços muito abaixo do mercado.
Assim como diversos vendedores estão fazendo muito dinheiro no ebay, no mercado livre não é diferente, muitos deles estão tendo sucesso neste portal, porém para quem está iniciando neste negócio, não é uma tarefa fácil, visto que há muitos concorrentes e que um dos fatores relevantes para vender é a pontuação do vendedor, pois a maioria dos compradores dão maior importância a "pontuação" do vendedor, quanto maior o número de pontos positivos, maior a probabilidade de diversos usuários terem a confiança e comprarem os seus produtos.
Para quem não sabe como funciona a "pontuação", é uma nota que seu cliente dá com relação a sua venda para com ele, dependendo da sua atenção, seriedade, pontualidade na entrega e qualidade do produto, o cliente poderá te dar uma qualificação positiva, o que seria muito relevante para o seu histórico, porém caso você "vendedor", tenha falhado na comunicação ou por algum imprevisto ocorrer atraso na entrega do produto ou o produto estiver com defeito e você não souber instruir de como proceder em uma destas situações ou outras, a possível qualificação de seu cliente para com você, poderá ser neutra, pior ainda se a pontuação for negativa, fazendo com que o seu histórico de vendas não seja muito confiável, e tornando difícil outras negociações de vendas com futuros cliente.

Antes de começar, considere estas 7 etapas importantes:

Passo 1 - Escolha um produto para vender: O primeiro passo em qualquer processo de vendas é decidir o produto para vender. Muitos fatores devem ser considerados antes de tomar uma decisão, mas vamos supor que agora, você decidiu vender um MP3.

Passo 2 - Localize um fornecedor: Encontre um fornecedor que irá fazer todo o processo Dropshipping, caso opte por vender produtos da china, listamos alguns Dropshippers Chineses, procure nesta lista ou faça uma busca na internet e procure por um fornecedor confiável que forneça o produto MP3. Análise o valor, prazo de entrega, politica de "troca e devolução" e se o produto frequentemente possue estoque.

Passo 3 - Criar uma conta Drop-shipper: Alguns sites possuem a opção de "cadastro dropshipping", possibilitando alguns privilégios como por exemplo descontos nas compras, porém nem todos os sites tem esta opção, mas o processo de compra e venda é o mesmo, nesta página Dropshipping Conta, ensinamos passo a passo de como fazer um cadastro em um dos sites chineses fornecedores de produtos eletrônicos.

Passo 4 - Anunciar o produto para a venda no Mercado Livre: Efetuar o cadastro neste portal para posterior anúncio dos produtos, abaixo algumas observações:
Para anunciar você terá que pagar;
Toda venda você irá pagar uma porcentagem para o mercado livre, esta quantia varia de acordo com o valor do produto;
Antes de anunciar, análise o preço de seu produto com os dos seus concorrentes, e o outro ponto muito importante, você não possue qualificação, o que impede de muita gente confiar e comprar a sua mercadoria e muitas vezes o gasto do anúncio poderá ter sido em vão.

Passo 5 - Produtos Importados: Todos os produtos importados vindo de seu remetente "pessoa juridica", incide o pagamento de tributos de importação, porém em alguns estados do brasil, cuja a demanda de mercadorias é enorme, parte destes não são taxados, muitos com valores declarados abaixo de 60 dólares que são isentos para remetentes "pessoa fisica", são liberados pela Receita Federal sem a cobrança destes impostos (Federal e Estadual).

Passo 6 - Anúncio exposto e Produto vende: Grande Notícia "MP3" vendeu, e seu cliente lhe paga. Você deve contactar o Dropshipper imediatamente à ordem do produto em nome e endereço do seu cliente, para que o fornecedor faça o processo de envio da mercadoria.

Passo 7 - Acompanhamento após a venda: Só porque o seu cliente pagou e você colocou o pedido com o drop-shipper, não significa que você está fora do cenário. Muito pelo contrário, se houver problemas com a ordem, você é a única que será responsabilizada nos olhos de seu cliente. É melhor ser proativo em relação a seu cliente, acompanhar os clientes para que eles saibam quando um item específico tenha sido enviado, Oferecer um contato pessoal para quaisquer problemas que possam surgir. Uma maneira ótima de vender mais produtos aos clientes é convidá-los para visitar a sua loja ou site, isto se você tiver um.

 

Toda Oferta

Toda oferta é uma comunidade de compra e venda a nível nacional, concentra compradores e vendedores no brasil, o portal é uma alternativa a mais para vendedores alavancarem as suas vendas, igual o mercado livre o toda oferta também possue o sistema de pontuação, qualificação do cliente para com o vendedor e do vendedor para com o comprador, o portal não cobra comissão por cada venda ao contrário do mercado livre. mas se você quiser anúnciar e se destacar na comunidade, você irá pagar.
O Portal TodaOferta em comparado ao Mercado livre ainda deixa a desejar, no que se refere a quantidade de usuários "clientes" e gama de produtos, mas o portal foi lançado recentemente e isto é uma questão de tempo para que possua milhões e milhões de clientes havidos por comprar produtos na internet.

Antes de começar a vender produtos no TodaOferta, considere estas 7 etapas importantes:

Passo 1 - Escolha um produto para vender: O primeiro passo em qualquer processo de vendas é decidir o produto para vender. Muitos fatores devem ser considerados antes de tomar uma decisão, mas vamos supor que agora, você decidiu vender um MP4.

Passo 2 - Localize um fornecedor: Encontre um fornecedor que irá fazer todo o processo Dropshipping, caso opte por vender produtos da china, listamos alguns Dropshippers Chineses, procure nesta lista ou faça uma busca na internet e procure por um fornecedor confiável que forneça o produto MP4. Análise o valor, prazo de entrega, politica de "troca e devolução" e se o produto frequentemente possue estoque.

Passo 3 - Criar uma conta Drop-shipper: Alguns sites possuem a opção de "cadastro dropshipping", possibilitando alguns privilégios como por exemplo descontos nas compras, porém nem todos os sites tem esta opção, mas o processo de compra e venda é o mesmo, nesta página Dropshipping Conta, ensinamos passo a passo de como fazer um cadastro em um dos sites chineses fornecedores de produtos eletrônicos.

Passo 4 - Anunciar o produto para a venda na comunidade: Efetuar o cadastro neste portal para posterior anúncio dos produtos, algumas observações:
- Antes de anunciar, análise o preço de seu produto com os dos seus concorrentes, e o outro ponto muito importante, você não possue qualificação, o que impede de muita gente confiar e comprar a sua mercadoria, recomendamos a você que seja paciente, pois é com o tempo e dedicação que você irá ter sucesso.

Passo 5 - Produtos Importados: Todos os produtos importados vindo de seu remetente "pessoa juridica", incide o pagamento de tributos de importação, porém em alguns estados do brasil, cuja a demanda de mercadorias é enorme, parte destes não são taxados, muitos com valores declarados abaixo de 60 dólares que são isentos para remetentes "pessoa fisica", são liberados pela Receita Federal sem a cobrança destes impostos (Federal e Estadual).

Passo 6 - Anúncio exposto e Produto vende: Grande Notícia "MP4" vendeu, e seu cliente lhe paga. Você deve contactar o Dropshipper imediatamente à ordem do produto em nome e endereço do seu cliente, para que o fornecedor faça o processo de envio da mercadoria.

Passo 7 - Acompanhamento após a venda: Só porque o seu cliente pagou e você colocou o pedido com o drop-shipper, não significa que você está fora do cenário. Muito pelo contrário, se houver problemas com a ordem, você é a única que será responsabilizada nos olhos de seu cliente. É melhor ser proativo em relação a seu cliente, acompanhar os clientes para que eles saibam quando um item específico tenha sido enviado, Oferecer um contato pessoal para quaisquer problemas que possam surgir. Uma maneira ótima de vender mais produtos aos clientes é convidá-los para visitar a sua loja ou site, isto se você tiver um.

A- A A+